Galeria

Pedra Furada


  Uma das atrações mais visitadas da Serra Catarinense, e também uma das mais bonitas, é o Morro da Igreja, considerado o ponto mais alto habitado da região sul do país, localizado no município de Urubici. A estrada que dá acesso ao morro também possui outra bela atração natural, a Cascata Véu de Noiva.

     O Morro da Igreja está localizado a 30 km da região central de Urubici. Seu acesso é feito pela rodovia SC-439 e depois por uma estrada que leva ao topo do morro. Essa estrada tem pistas estreitas, possui aproximadamente 18 km de extensão e é feita de concreto em boa parte do trajeto. Não há nada ao longo do caminho, somente a vegetação e várias placas de sinalização indicando a possibilidade de gelo na pista. Nos dias mais frios, quando ocorre geada ou neve, a pista pode ficar muito escorregadia. Quase próximo do fim da estrada há uma placa indicando que a área é militar, próxima a uma guarita com um vigia dentro, mas é permitida a passagem nesse local. A estrada acaba em um portão fechado da aeronáutica e não há um lugar específico para estacionar o carro, ele tem que ficar parado pela pista mesmo.

(Atualização – Visita ao Morro da Igreja: Desde novembro de 2013, a visita ao Morro da Igreja passou a ser controlada. Devido ao excessivo número de veículos e consequentemente os problemas que estes têm gerado, o acesso ao local será limitado. As autorizações para visitação devem ser retiradas junto ao ICMBIO na sede do Parque Nacional de São Joaquim. Av Felicíssimo Rodrigues Sobrinho, 1542 – Bairro Esquina – Urubici – SC, entre as 08:00 e as 12:00 e entre as 13:00 e as 17:00.)

Fonte: http://www.meusroteirosdeviagem.com/2012/06/morro-da-igreja-pedra-furada-urubici.html